Yaya Touré é eleito o melhor jogador
africano pelo terceiro ano consecutivo
Meia do City
y supera Drogba e Obi Mikel para levar prêmio da Confederação Africana
Considerado o principal jogador do Manchester City atualmente, Yaya Touré segue com a moral em alta no continente onde nasceu. O meia foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o melhor jogador africano, por seus feitos com as camisas do clube inglês e da seleção da Costa do Marfim. Yaya recebeu o prêmio concedido pela Confederação Africana de Futebol (CAF) em evento nesta quinta-feira, em Lagos, na Nigéria.

Para levar a premiação, o meia superou o compatriota Didier Drogba, do Galatasaray, e o nigeriano John Obi Mikel, do Chelsea, também finalistas. Ao receber a honra pela terceira vez seguida, Yaya iguala o ganês Abedi Pelé (1991/92/93) e o camaronês Samueal Eto'o (2003/04/05).
O Al Ahly, do Egito, foi considerado o time do ano pela CAF, enquanto o atacante Mohammed Aboutrika, do mesmo time, levou o prêmio de melhor jogador atuando na África. O comandante da seleção nigeriana, Stephen Keshi, foi eleito o melhor treinador de 2013.
Houve, ainda, a escolha da seleção do ano entre os jogadores nascidos no continente africano. A equipe foi formada por Vincent Enyeama; Ahmed Fathi, Fari e Kevin Constant; Jonathan Pitroipa, Obi Mikel, Yaya Toure, Emmanuel Emenike; Mohammed Aboutrika, Asamoah Gyan e Pierre-Emerick Aubameyang
Guilherme H.Teixeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário